Avaí arranca empate com América-MG em duelo de desesperados

Em duelo de desesperados para sair da zona de rebaixamento, o América-MG recebeu o Avaí na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste sábado, e empatou por 2 a 2, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi péssimo para ambas as equipes, mas pior para o time mineiro, que vencia por 2 a 0 e sofreu o empate no final.

O resultado mantém o América-MG na lanterna da competição, com 18 pontos ganhos. O Avaí vai a 21, na 18ª colocação.

Ambas as equipes buscavam a reabilitação na competição, já que ambas perderam na última rodada. O América-MG foi goleado pelo Internacional por 4 a 2 e o Avaí perdeu para o Santos por 2 a 1.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Cruzeiro, que manda o jogo na mesma Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo domingo (18), às 18h. O Avaí, por sua vez, recebe o Palmeiras na Ressacada, em Florianópolis, também no domingo, porém às 16h.

O jogo

Com o apoio de sua torcida, o América-MG abafou e pressionou o Avaí nos dez minutos iniciais. A estratégia deu certo e, logo aos 8min, Gilson recebeu lançamento, entrou na área e tocou na saída do goleiro Felipe para abrir o placar.

O América-MG continuou superior e com maior posse de bola. Escalado pelo técnico Givanildo Oliveira no 3-5-2, o clube mineiro dominou o meio campo, dirando o ritmo do jogo e criando boas chances de gol.

Aos 27min, Amaral cobrou o quarto escanteio seguido. A defesa avaiana falhou e André Dias apareceu livre para completar para o fundo do gol, ampliando o marcador.

Com a vantagem, o time mandante se fechou na defesa e passou a explorar os contra-ataques. O Avaí melhorou na partida, o meia Lincoln começou a aparecer, mas o time não criou chances de perigo no primeiro tempo. Quem mais chegou perto de marcar foi o América-MG. Aos 40min, Willian Rocha fez jogada individual, tocou para Marcos Rocha, que cruzou para André Dias escorar. Kempes se atirou na bola e quase marcou o terceiro gol.

O time catarinense voltou melhor no segundo tempo, dominou o América-MG e conseguiu o empate. Aos 35min, Willian recebeu livre na área e tocou na saída de Neneca. O empate veio aos 37min. Pará cruzou na segunda trave, Neneca saiu errado, Cléverson cabeceou, a bola bateu no travessão e entrou.

Dois minutos depois, Robinho arrancou para o meio e chutou firme. Neneca defendeu, mas deu rebote para Lincoln, que chutou, para outra defesa do goleiro americano.