As brasileiras Rosângela Santos e Ana Cláudia Silva, que representaram o país
nas semifinais dos 100 m rasos no Mundial de Atletismo de Daegu, não foram bem
em suas baterias e estão fora da final da modalidade.
Rosângela Santos foi a primeira das duas a correr, na segunda semifinal. A brasileira dividia a pista com duas favoritas à medalha de ouro, as jamaicanas Veronica Campbell-Brown, campeã dos 200 m rasos nos Jogos de Pequim e detentora de cinco medalhas olímpicas, e Shelly-Ann Fraser medalhista de ouro na China. Fraser foi a vencedora da bateria, cruzando a linha de chegada em 11s03.
Rosângela Santos ficou em oitavo, fazendo 11s61, o que já a deixou fora da final - se classificam diretamente as duas melhores colocadas de cada uma das três baterias, e outras duas por tempo.
Na última semifinal, Ana Cláudia Silva ficou em sétimo, com 11s55, e também ficou fora da final. Ela largou melhor que a compatriota, chegando a ficar em quarto durante a prova, mas não manteve o ritmo. A vencedora foi a americana Carmelita Jetter, com 11s02.
Na saída da pista, as brasileiras aparentavam irritação com o resultado e conversaram pouco com a imprensa. "Simplesmente não saiu. foi o melhor que eu pude fazer hoje", limitou-se a declarar Ana Claudia.
Já Rosângela, que teve o pior tempo de reação de todas as competidoras de sua prova, demorando mais de dois décimos de segundo para iniciar a largada, parecia ainda mais decepcionada. "Não consegui chegar bem. Elas (as adversárias) são melhores", afirmou.
As duas ainda competem nesse Mundial, pela equipe brasileira do revezamento 4 x 400 m. Ana Cláudia também está nos 200 m rasos.