A um ano da Paraolimpíada de Londres, Brasil planeja 7º lugar

A contagem regressiva para o maior espetáculo paradesportivo, os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, começou nesta segunda-feira. A 365 dias da cerimônia de abertura do evento, o Brasil pretende ficar entre os sete primeiros no quadro geral de medalhas em Londres e já faz planos de estar entre os cinco melhores nos Jogos Rio 2016.

"O nosso objetivo é superar o resultado que conquistamos em Pequim (nono lugar no quadro geral de medalhas). Temos uma etapa importante em novembro, nos Jogos Parapan-Americanos em Guadalajara, onde vamos dar uma demonstração clara dos objetivos que estamos buscando em 2012", afirmou o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons.

Para celebrar o Dia Internacional Paraolímpico, Londres fará uma grande festa que contará com a presença de grandes nomes do paradesporto mundial. Entre as comemorações, o Comitê Organizador de Londres 2012 e o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), Sir Philip Craven, farão um convite ao mundo para os Jogos Paraolímpicos. Representando as Américas, Andrew Parsons, receberá o convite do Continente Americano.

Para Sir Philip Craven, um dos maiores legados que pode ser esperado de Londres 2012 é o de maior compreensão do Movimento Paraolímpico. Com um número recorde de 4.200 atletas de 150 países, Craven acredita que a competição será um divisor de águas.

"Nossos atletas de elite vão cativar bilhões de pessoas ao redor do mundo. Vão inspirar milhões e, finalmente, conduzir a mudança da sociedade e ajudar a alterar as percepções do que pode ser alcançado por uma pessoa com deficiência. Estamos agora a um ano da Olimpíada. A excitação está crescendo a cada dia, e conforme nos aproximamos, eu realmente acredito que Londres 2012 prepara-se para ser tão boa como Pequim, se não melhor", disse.

Os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012 acontecerão entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro de 2012. Os bilhetes começam a ser vendidos no próximo dia 9 de setembro, no site: www.tickets.london2012.com.