Vasco comemora seus 113 anos com show histórico

O dia 23 de agosto de 2011 entrou para a história. Com o “caldeirão” do Citibank lotado, o Vasco realizou o megashow “Vamos todos cantar de coração”, evento de comemoração aos 113 anos do clube e que reuniu só vascaínos.

No início da grande noite foi exibido um vídeo sobre o Colégio Vasco da Gama, instituição que funciona dentro de São Januário e que vai receber toda a renda de vendas de CDs e DVDs do show. 

Já a abertura oficial do show, ficou por conta do MC Charles, autor do “Trem Bala da Colina”, o hit mais cantado na Copa do Brasil deste ano. Logo em seguida, os humoristas Nelson Freitas e Eri Johnson, assumiram o comando da festa, chamando as atrações. 

Com suas breves saudações, alguns jogadores do atual elenco e o presidente Roberto Dinamite, arrancaram fortes aplausos e gritos de incentivo da plateia. O delírio maior do público aconteceu durante as apresentações do humorista Marcos Veras e dos grandes nomes da MPB, como Teresa Cristina, Paulinho da Viola, Fernanda Abreu, Luiz Melodia, Dicró, Doris Monteiro, Nelson Sargento, Martinho da Vila, Serjão Loroza, Celso Blues Boy, Danni Carlos, Erasmo Carlos, maestro Luiz Claudio Ramos, DJ Mauricio Valladares e da bateria da Unidos da Tijuca na companhia de Paulinho Mocidade.

As atrações animaram os vascaínos com suas canções próprias e também, com músicas bem entoadas nas arquibancadas, como a versão “Ana Julia vascaína”, cantada por Teresa Cristina. A sambista só conseguiu conter as lágrimas no palco.

"Eu sou muito vascaína e me sinto privilegiada por ter cantado Ana Julia e por ter sido apresentada pelo Dedé e pelo Bernardo, jogadores do meu time. É muito legal cantar e olhar na plateia o Roberto Dinamite e o Ricardo Gomes. Consegui me conter no palco, porque fica feio cantar chorando, que atrapalha a voz. Tudo foi muito bonito", disse Teresa Cristina em lágrimas, após a saída do palco.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite também ficou emocionado com o maior show da história do clube. "Estou muito feliz pela realização deste evento, que foi mais uma confraternização da nossa família e o maior show da história do clube. Somos o primeiro clube a conseguir fazer um show deste porte e ficamos orgulhosos com isso. A torcida prestigiou o evento do clube e tudo foi um sucesso. O megashow foi muito bom", comemora Roberto Dinamite.

A atriz Juliana Paes também foi uma das apresentadoras e,  inclusive, mostrou que além de boa atriz, tem talento também na música. A vascaína cantou o hino do clube no show. O encerramento da noite foi feito por Paulinho Mocidade com a bateria da Unidos da Tijuca. 

Site do Vasco