Paraolimpíadas de Londres espera arrecadar R$ 80 mi com ingressos

A partir do dia 9 de setembro, cerca de dois milhões de ingressos começam a ser vendidos para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. Para o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), Philip Craven, o evento será um sucesso de vendas e a expectativa dos organizadores é arrecadar cerca de 30 milhões de libras (aproximadamente R$ 80 mi)com a venda dos ingressos.  

A pouco mais de um ano para o início das competições, o Comitê Paraolímpico da Grã-Bretanha está confiante quanto aos benefícios que o evento pode trazer. Segundo Tim Hollingsworth, chefe executivo do Comitê Paraolímpico da Grã-Bretanha, o fato dos Jogos Olímpicos antecederam as Paraolímpiadas, vai incentivar os atletas e criar uma sensação muito boa.

A Grã-Bretanha vai competir com cerca de 300 atletas e espera lutar pela segunda colocação geral no quadro de medalhas, ao lado de forças como Austrália, Brasil e Ucrânia, líderes paraolímpicos. Foram 42 medalhas britânicas de ouro em Pequim 2008 e a expectativa do comitê é aumentar esse número.