Para superar a pressão, Celso Roth utiliza metáforas e bom humor

O técnico Celso Roth tem por característica não demonstrar o seu lado bem humorado durante as entrevistas coletivas, principalmente se o time em que está treinando não vive um bom momento. O que é o caso do Grêmio neste campeonato brasileiro, que está muito próximo da zona do rebaixamento e tem pela frente um clássico GreNal, onde o rival entra em campo vivendo um melhor momento.

Para superar toda a crise que existe no estádio Olímpico, o técnico Celso Roth muda a sua característica e se utiliza do bom humor e da descontração para tentar afastar a pressão que existe no Grêmio.

"É interessante colocar isto, nós temos algumas metáforas do tipo. 'O sapo quando está pressionado ele pula'. Então nós temos que dar o pulo também, porque nós estamos muito pressionados. 'O diamante não é nada mais do que o carvão, que pressionado virou uma pedra maravilhosa'. Nós todos que trabalhamos no futebol quando é que nós não estamos pressionados? Quando é amistoso tem que ganhar porque é amistoso, quando é Gauchão tem que ganhar porque é o melhor campeonato do mundo e quando é Libertadores tem que ganhar porque é o maior campeonato do continente e assim vai. Para superar a pressão só descontraindo como eu estou descontraindo", disse o técnico gremista.

Celso Roth começa nesta quarta-feira a encaminhar o time tricolor para o clássico GreNal do próximo domingo, no estádio Olímpico. A grande dúvida é saber até quando vai durar este bom humor de Roth com a campanha que o time gremista vem fazendo neste Campeonato Brasileiro.