Mundial de Judô: Ketleyn Quadros cai em estreia para líder do ranking

O segundo dia do Mundial de Judô começou com eliminação para o Brasil. Na categoria até 57 kg, Ketleyn Quadros não resistiu à líder do ranking Kaori Matsumuto e foi derrotada com um wazari e um yuko. A delegação brasileira tem Rafaela Silva nesta mesma categoria, além de Bruno Mendonça (-73 kg) e Erika Miranda (52 kg) competindo nesta quarta-feira em Paris.

Favorita ao ouro, a japonesa enfrenta na próxima fase a vencedora do duelo entre a turcomena Violetta Shumilova e a senegalesa Hortance Diedhiou. Matsumoto é a atual campeã mundial, título conquistado em Tóquio.

O dia do Brasil começou cedo, e com vitória. Presente já nas primeiras lutas, Mendonça conseguiu um wazari e eliminou o uzbeque Mirali Sharipov. Na sequência ele enfrentou o romeno Adrian Merge e venceu com um yuko. O leve enfrenta na próxima fase o estoniano Kunter Rothberg.

O Brasil já conta com duas medalhas no Mundial de Judô. Na abertura da competição, na última terça-feira, Sarah Menezes (-48 g) e Leandro Cunha (-66 kg) conquistaram respectivamente um bronze e uma prata.