Luisão marca, e Benfica está na fase de grupos da Liga dos Campeões

Após empatar no jogo de ida contra o Twente, da Holanda, por 2 a 2, fora de casa, o Benfica venceu com tranquilidade no Estádio da Luz por 3 a 1, com gol do zagueiro brasileiro Luisão. Mas quem se destacou mesmo foi o jovem meia belga Axel Witsel, que marcou duas vezes, uma de bicicleta. Com o resultado, os portugueses estão na fase de grupos da Liga dos Campeões.

No primeiro tempo, a partida foi disputada, com chances para ambos os lados e destaque para atuação dos goleiros Artur, do Benfica, e Mihaylov, do Twente.

Na etapa final, o clube português abriu o placar com um golaço de bicicleta de Witsel, logo aos 2min, após um desvio de cabeça do brasileiro Luisão. A partir deste momento, o Benfica passou a jogar com mais tranquilidade, já que até o empate com um gol para cada lado os classificaria.

Mas a equipe de Lisboa não tirou o pé e, aos 15min, Luisão deixou o seu de cabeça, em uma cobrança de escanteio feita pelo argentino Pablo Aimar. E não parou por aí. Em um contra-ataque, o centroavante paraguaio recuou e enfiou um passe para Witsel, que não desperdiçou a oportunidade cara a cara com o goleiro Mihaylov, aos 21min.

Os holandeses descontaram aos 40min, com Bryan Ruiz, que cabeceou no canto superior direito de Artur, depois de um cruzamento vindo da esquerda.

No ano passado, o Benfica não passou da fase de grupos da Liga dos Campeões, ficando em terceiro lugar no Grupo B, que contava com Schalke 04, Lyon e Hapoel Tel-Aviv. Pela posição alcançada, os portugueses jogaram a fase eliminatória da Liga Europa, onde caíram nas semifinais, em duelo contra os conterrâneos do Sporting Braga.