Forlán deve assinar com a Inter de Milão nas próximas horas

A vida de Diego Forlán como jogador do Atlético de Madrid está com as horas contadas. O atacante uruguaio solicitou, nesta quarta-feira, ao clube da capital espanhola o seu desejo de não viajar a Portugal com a equipe, para acertar sua saída para a Inter de Milão, da Itália.

Segundo informações de jornais espanhóis, Forlán telefonou para o treinador da equipe, Gregorio Manzano, horas antes da viagem, para expressar seu desejo de sair, já que não está totalmente comprometido com o time espanhol e tem em sua cabeça o desejo de mudar.

A informação sobre o telefonema foi prontamente confirmada pelo Atlético, que, através de seu Twitter oficial, emitiu um comunicado sobre o ocorrido.

"Forlán solicitou essa manhã ao Manzano não viajar a Guimarães porque está estudando a possibilidade de fechar por outra equipe. Manzano o autorizou a ficar em Madri, pois o Atlético joga muito e precisa de jogadores 100%", diz o pronunciamento.

Especula-se que a confirmação da contratação do jogador por parte da equipe italiana possa ser feita ainda nesta quarta, já que seu empresário, Daniel Bolotnicoff, está em Milão para negociar os detalhes finais do contrato do uruguaio.

Forlán é tido como o principal candidato a substituto para a vaga deixada pelo camaronês Samuel Eto'o na Inter de Milão. O jogador acertou sua saída para o clube russo Anzhi Makhachkala por 27 milhões de euros (R$ 62,5 milhões), além de uma proposta de salário de 20 milhões de euros (R$ 46,2 milhões) por temporada.

Após receber a notícia de Forlán, o Atlético de Madrid, que está, segundo o pai do brasileiro, acertado com o meia Diego, ex-Santos, Porto, Werder Bremen, Juventus e Wolfsburg, convocou Borja Bastón para o lugar do atacante uruguaio, para o jogo de volta contra o Vitória de Guimarães, válido pela eliminatória da Liga Europa.