Feliz com classificação, Caio Jr vê cansaço como determinante para atuação

Caio Júnior ficou contente com a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, mas não com a atuação do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta terça-feira. Entretanto, o técnico entende que a maratona de jogos pesou para o time não conseguir repetir o desempenho de partidas anteriores.

"O que mais ficou evidente foi o desgaste. A equipe não conseguiu ter a mesma dinâmica e se soltar. O Atlético foi bem taticamente no primeiro tempo, teve uma boa estratégia e melhoramos no segundo. Fizemos mudanças e poderíamos ter matado o jogo. No geral, não foi uma boa partida, quem perde é o público e vocês (jornalistas) com jogos de três em três dias. É desumano exigir o alto nível que gostaríamos de ver", comentou.

O treinador lembrou que poupou Antônio Carlos e Renato, além de ter substituído Cortês e Lucas pelo desgaste. Pensando em uma equipe bem fisicamente para apresentar um bom futebol no clássico contra o Fluminense, ele considera essencial a torcida continuar apoiando.

"O torcedor tem se manifestado de forma positiva. Ele está entendendo que tem uma equipe lutando por um grande ano e que tem que ajudar, principalmente nos momentos difíceis. Estamos terminando o primeiro turno e em um momento decisivo. O torcedor vai ter papel fundamental no clássico", afirmou.

O elenco do Botafogo se reapresenta nesta quarta-feira, no Stadium Rio, na preparação para o clássico contra o Fluminense, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Site do Botafogo