Tite rechaça polêmica e admite mudanças para o clássico

Preocupado com o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, o técnico Tite falou, nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, sobre os problemas e expectativas para a partida e preferiu não se pronunciar a respeito de assuntos polêmicos como sobre o atacante Kléber ser sócio da torcida organizada do time ou sobre as rusgas com o técnico adversário, Felipão.

"Não vou falar sobre esse assunto, já falei no passado. Tem muitos aspectos positivos e a grandeza do clássico Corinthians e Palmeiras, e o objetivo nosso de virar na frente no primeiro turno, esse é o enfoque que eu quero fixar", disse o técnico.

O treinador admitiu a possibilidade de mudar o esquema de jogo da equipe, passando a atuar apenas com um meia de criação, o que representaria a saída de Danilo ou Alex da escalação titular. Mas, apesar de não descartar a mudança, Tite preferiu usar o tempo de trabalho até o final de semana para decidir sobre o melhor esquema tático.

"Tanto o Alex, quanto o Danilo, o 4-2-3-1 eles trabalham melhor por dentro, eles produzem muito mais. Há essa possibilidade de utilizar dois jogadores mais pelo lado, mas eu quero encontrar algumas alternativas, a semana me permite isso", despistou o comandante.

Sobre os possíveis desfalques para o confronto, decisivo para a conquista do primeiro turno, Tite disse que é normal a perda de jogadores ao longo da competição, e que é preciso se adaptar a isso e trabalhar com os atletas disponíveis para conseguir os objetivos.

"Acredito em 100%, não mais do que isso. Técnico tem que suportar a pressão de perder, fatos eles são a favor e são contra. Eu quero colocar uma equipe no campo que converta trabalho em resultado. Para o Corinthians, o fundamental é entrar no jogo e buscar vencer, todos os outros fatos são secundários", disse.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo, no Estádio Prudentão, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença o confronto, o time do Parque São Jorge irá dar um passo importante para a sequencia da competição, garantindo o título do primeiro turno.