Leandro Cunha vence esloveno e vai à final do Mundial

No primeiro dia de disputa do Mundial de Judô, realizado no Palais Omnisports de Bercy, em Paris, o brasileiro Leandro Cunha venceu o esloveno Rok Draksik, na manhã desta terça-feira, e garantiu vaga na grande final da categoria até 66 kg. Com um yuko, o judoca paulista conseguiu superar Draksik e terá a oportunidade de disputar a medalha de ouro.

Leandro Cunha, vice-campeão mundial em 2010, teve um caminho longo para chegar à semifinal. Em sua primeira luta o meio-leve superou o armênio Armen Nazian e avançou para a terceira rodada por ter conseguido dois yuko. Na sequência, o paulista venceu o georgiano Shalva Kardava e o coreano Jeong-Hwan (este no golden score) para chegar às quartas de final.

O judoca brasileiro alcançou a quarta vitória na competição diante do britânico Colin Oates. Aplicando um uchi-mata, Leandro Cunha conseguiu o ippon, superou Oates e avançou para a semifinal, onde superou Rok Draksik.

Com a vitória, Leandro Cunha disputa a final diante do japonês Masashi Ebinuma, que superou o russo Musa Mogushkov no outro duelo semifinal