Inter pode improvisar zagueiro como lateral em Recopa

O técnico Dorival Junior aguarda pelo lateral esquerdo Kléber para definir o time do Internacional, que irá enfrentar o Independiente-ARG, na decisão da Recopa Sula-Americana. O lateral se recupera de uma pancada que recebeu no joelho direito, no primeiro jogo da decisão, dia 10 de agosto. O teste para definir se Kléber vai ou não atuar será feito no treino da tarde desta terça-feira.

Se Kléber não conseguir ficar à disposição para o jogo, o técnico Dorival Junior irá improvisar o zagueiro Juan como lateral esquerdo.

"Pra mim não me importa muito, o que eu quero fazer é ajudar o Inter, seja na zaga ou na lateral, até no mundial eu atuei em dois jogos na lateral e eu consegui ir bem, então pra mim não tem diferença nenhuma, a que ele me colocar eu vou estar pronto para ajudar", disse Juan, que também destacou estar bem fisicamente para atuar de lateral.

"De zagueiro eu fico mais parado, mais centralizado e como lateral eu tenho que ir e voltar. Mas como a minha condição física é boa, eu consigo fazer e fazer bem", completou o zagueiro colorado Juan.

O lateral Fabrício, que poderia ser outra alternativa para Dorival Junior, esta com uma lesão muscular e só deve voltar na próxima semana. O lateral Zé Mário, que vem atuando no campeonato brasileiro, não está inscrito na Recopa.

O treino do Internacional esta marcado para as 17h e na sequência, às 19h30, será a vez do Independiente treinar no gramado do Beira-Rio. Após o treino irá acontecer um jantar de confraternização entre as direções de Inter e Independiente, nas suítes do Estádio Beira-Rio.