Gómez marca, Bayern vence Zurique e se garante na fase de grupos

Sem correr riscos, o Bayern de Munique derrotou o Zurique por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Letzigrund, em Zurique (Suíça) e confirmou sua classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões. Na partida de ida dos playoffs, os bávaros já haviam vencido o time suíço por 2 a 0.

Marcado no primeiro duelo entre os dois clubes na semana passada por ter desperdiçado diversas chances, o atacante Mario Gómez anotou o único gol do duelo desta terça-feira. Aos 7min da primeira etapa, Thomas Muller arrancou pela direita e deixou Mario Gómez na cara do goleiro Leoni. Com categoria, o atacante chutou de perna canhota no canto direito do arqueiro adversário e abriu o marcador.

Com um placar agregado de 3 a 0 a seu favor, o Bayern ainda criou oportunidades de ampliar o marcador ao longo do jogo, porém, já satisfeito, o time levou o jogo com tranquilidade e não teve problemas em manter a vantagem pelo placar mínimo.

Já o Zurique, com remotas chances de avançar no torneio, ainda assustou o adversário algumas vezes, em busca de seu gol de honra, porém não obteve sucesso.

A partida seguiu com esse panorama até o fim e o Bayern apenas esperou o apito final para garantir sua classificação à fase de grupos do torneio no qual já foi campeão em quatro oportunidades.