Bruno Prada: "o ouro virá em Londres se estivermos em uma semana especial"

No programa Rumo a 2012 desta última segunda-feira (22), o Terra conversou com Bruno Prada, companheiro de Robert Scheidt na busca por mais uma medalha em Jogos Olímpicos. Faltando menos de um ano para a edição de Londres, o velejador falou sobre as condições das raias locais e colocou o Brasil na briga pelo pódio da classe Star.

"Os ingleses são espertos. Em cada evento que aconteceu por lá até o momento, eles usaram uma raia diferente. Isso não é usual. É uma estratégia para esconder a raia da Olimpíada. De qualquer forma, os ventos londrinos são médios, às vezes fortes. São condições interessantes para a maneira que eu e o Robert velejamos", afirmou.

Sobre a preparação até os Jogos do ano que vem, Bruno Prada garantiu que tudo segue no caminho certo para mais um resultado expressivo da vela brasileira na classe Star. Porém, com muitos meses de treinos pela frente, o velejador acredita que ainda pode mudar algumas coisas até o início da competição.

"O barco novo é muito bom, mas sempre tem o que melhorar. São apenas ajustes, mas em nível olímpico acaba fazendo a diferença", afirmou, fazendo uma previsão de desempenho na Olimpíada. "Uma medalha é o ideal. Não há supremacia na vela. O ouro acontece se estivermos em uma semana especial. Espero que estejamos", disse.