Thiago Ribeiro não é relacionado e deve ser negociado com o Cagliari

O atacante Thiago Ribeiro está mesmo de saída do Cruzeiro. O jogador pediu à diretoria para ser negociado e não viaja para Curitiba, onde o clube mineiro enfrenta o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira. O atleta sequer participou do treinamento na manhã desta terça-feira e não foi relacionado pelo técnico Joel Santana.

Após recusar a falar com a imprensa na segunda-feira, Thiago Ribeiro quebrou o silêncio e confirmou o desejo de sair. "Há tempos eu venho aguardando uma oportunidade de jogar na Europa. A proposta que eu recebi agora é irrecusável. Eu não me sinto em condições de jogar pelo Cruzeiro enquanto essa situação não for definida", disse o atacante.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, confirmou que Thiago Ribeiro não deve continuar no clube, já que a vontade do jogador é de se transferir para o futebol europeu. "O Thiago Ribeiro manifestou o desejo de sair e nos pediu para ser negociado. O Cruzeiro vai agora esperar uma proposta oficial para vender o jogador", disse o dirigente.

Na semana passada, o clube mineiro recusou proposta do Cagliari, da Itália. Dimas Fonseca negou que o valor oferecido ao Cruzeiro, que detém 50% dos direitos econômicos do jogador, tenha sido de 5 milhões de euros (R$ 11,5 milhões). O diretor de futebol cruzeirense disse ainda, que a contratação do atacante Keirrison está acertada, restando poucos detalhes para o atleta ser apresentado oficialmente.

Com a iminente saída de Thiago Ribeiro, a diretoria deve contratar outro atacante, além de Keirrison. Alguns atletas já estão sendo sondados, mas os nomes são mantidos em sigilo.