Abel Braga assume responsabilidade pela fase atual do Flu

Após um resultado negativo no Sul do país, a delegação tricolor iniciou os trabalhos visando o jogo diante do Figueirense, na próxima quarta-feira (17), no Engenhão. Para o técnico Abel Braga, o torcedor tem o direito de questionar os resultados negativos da equipe. Segundo o treinador, que assumiu toda a responsabilidade pelo momento que vive o clube, as criticas não são um problema.

"Isso não me incomoda. O que me incomoda é a minha equipe não estar vencendo. Uma equipe que tem lutado muito para se encontrar e melhorar os resultados. Eu tenho um respeito enorme pelo torcedor, que é soberano e tem todo o direito de se manisfestar. Ninguém está contente com os resultados. Não me abala, o que me dá é mais força de tentar melhorar. Sou responsável pelo momento", disse.

Apesar da dificuldade que o Fluminense vive no Brasileirão 2011, sem conseguir se aproximar da parte de cima da tabela, Abelão valorizou o ambiente nas Laranjeiras e garantiu que confia no grupo que tem em mãos.

"Confio plenamente e totalmente no meu grupo. Uma coisa que eu tenho de bom é formar bons ambientes. Quando eu encontro isso, eu defendo meus jogadores até a morte. Claro que não vou compactuar com uma equipe que não luta e não é esse o caso. O Fluminense tem lutado e às vezes até desorganiza de tanta vontade", afirmou o treinador, que espera dar uma resposta positiva para torcida já nas próximas partidas.

"Agora vamos ter dois clássicos e tomara que a gente possa satisfazer nosso torcedor. Pra nós, quarta-feira também é um clássico, pois é um jogo muito complicado", afirmou.

Para a partida diante do Figueirense, quarta-feira (17), às 19h30, no Engenhão, a diretoria disponibilizou as entradas do setor Sul por um preço promocional de 10 reais.

Site do Flu