Ney Franco exalta mudanças táticas em triunfo brasileiro

Após vencer a Espanha nos pênaltis (depois de um 2 a 2 na prorrogação) nas quartas de final do Mundial Sub-20, técnico da Seleção Brasileira da categoria, Ney Franco, afirmou que as mudanças táticas feitas na equipe verde e amarela durante a partida foram fundamentais para assegurar a classificação para a semifinal da competição disputada na Colômbia.

"Como previsto, foi um jogo difícil. A Espanha jogou muito bem nos primeiros 20 minutos, mas fizemos mudanças e anotamos gols. A principal característica do nosso time é fazer mudanças enquanto estamos jogando. Taticamente fomos melhores do que a Espanha", afirmou Ney Franco, explicando as alterações em sua equipe.

"O Casemiro passou de volante para a defesa porque assim liberava os laterais. Foi nesse momento que equilibramos o jogo. Estávamos perdendo bolas demais pelos lados e ficando presos demais em nossa área. Mas buscamos uma saída. Tive que tirar o Philipe Coutinho para que ele descansasse, já que não fez pré-temporada", explicou o treinador.

Apesar de comemorar o triunfo, Ney Franco está consciente das falhas de sua equipe. Por isso já planeja melhoras para a reta decisiva, a começar pela semifinal contra o México.

"Existem equipes muito fortes nesta competição, como o México, que tem Ulises Dávila, um jogador muito bom. Portugal e França são escolas tradicionais na Europa e creio que, no Mundial, não há uma equipe superior à outra, não há favoritos. Vai ganhar a equipe que tiver os jogadores em um momento melhor na partida. E os treinadores deverão trabalhar muito as partes técnica e tática", disse Ney Franco.