Negociação de Thiago Ribeiro ainda não está descartada 

Na última quinta-feira, a diretoria do Cruzeiro recusou uma proposta oficial do Cagliari, da Itália, pelo atacante Thiago Ribeiro. O jogador, no entanto, se mostra descontente e já demonstrou o desejo de se transferir para a Europa. Nesta segunda-feira, Thiago Ribeiro pediu para não conceder entrevista na Toca da Raposa 2. Já o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, admite que a posição do presidente em manter o atacante pode ser revista.

"O negócio que não está totalmente selado, nem para frente e nem para trás. Pode ser reaberto, pois o Thiago manifestou certo desejo de jogar no futebol europeu. Mas este é um assunto que está desaquecido no momento", explica.

A imprensa italiana divulgou que a proposta do Cagliari seria de 5 milhões de euros (R$ 11,5 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Cruzeiro. O dirigente assegura que os valores oferecidos são inferiores.

"A proposta que nos chegou foi feita pelo Juan Figer, agente e parceiro dos direitos econômicos do jogador. A proposta é muito inferior a 10 milhões de euros. Se o clube divulgou o valor de 5 milhões, eles devem estar incorporando o que vai ser pago ao Thiago Ribeiro. Não sei se haverá uma contraproposta. O prazo está vencendo, a janela está se fechando. Vamos ver o que vai acontecer nas próximas 24 horas. Tudo ficou parado nesse fim de semana", acrescenta.