Manchester City estreia com goleada sobre Swansea

LONDRES - O Manchester City goleou o Swansea por 4 a 0 na sua estreia pela temporada 2011-2012 do Campeonato Inglês, com dois gols do argentino Agüero, que disputava sua primeira partida oficial com os 'Citizens'.

O bósnio Edin Dzeko abriu o placar aos 13 do segundo tempo. Dois minutos depois, Agüero entrou no lugar do volante Nigel De Jong e não demorou para deixar sua marca no jogo. Com apenas sete minutos em campo, balançou as redes ao desviar um ótimo cruzamento do lateral Micah Richards.

Aos 26, tentou encobrir o goleiro adversário, pegou a sobra e recuou para David Silva fazer 3 a 0 para o time da casa. Já nos acréscimos, o argentino acertou um lindo chute de 25 metros no ângulo.

Com este resultado, o Manchester City divide a liderança com o Bolton, que no sábado goleou pelo mesmo placar o Queens Park Rangers.

Os dois lanterninhas, o Swansea e o Queens Park Rangers, subiram para a primeira divisão nesta temporada.

Agüero, genro do ex-craque Maradona, foi o principal reforço do Manchester City, que pagou 40 milhões de euros ao Atlético de Madrid pelo seu passe.

Além do City, o atual campeão, Manchester United, foi o único entre os 'grandes' a vencer na primeira rodada, já que Chelsea, Arsenal e Liverpool empataram na estreia.