Schumacher nega aposentadoria e confirma que competirá em 2012

O heptacampeão de Formula 1, Michael Schumacher, declarou que continuará competindo na próxima temporada, negando rumores sobre sua aposentadoria no final deste ano.

"Estarei competindo no próximo ano, com certeza", comentou Schumacher durante um festival organizado pela Mercedes em Stuttgart.

Porém, o alemão não mostrou tanta firmeza em relação a sua participação no campeonato de Formula 1 além de 2012, ano em que encerra seu contrato com a escuderia Mercedes.

"Teremos que ver como vão as coisas, qual será a dose de energia que terei e qual será a minha motivação para continuar", completou o piloto, que admitiu que sua equipe estava "ainda longe" de poder brigar pelo título mundial.

Desde que voltou a competir em 2010, 'Schumi', de 42 anos, ainda não conseguiu subir no pódio de uma prova. Nesta temporada, seu melhor resultado foi um quarto lugar no Grande Prêmio do Canadá.

Ele ocupa atualmente a décima colocação no mundial dos pilotos, com apenas 32 pontos, muito longe do seu compatriota Sebastian Vettel, atual campeão mundial que lidera com 234 pontos.