França bate Nigéria na prorrogação e enfrenta Portugal na semi do Sub-20 

Após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, a França fez 2 a 1 na prorrogação e eliminou a Nigéria do Mundial Sub-20, em partida disputada neste domingo, em Cáli, na Colômbia.

Na próxima fase, os franceses farão duelo europeu contra Portugal, em Medellín, no dia 17 de agosto.

O jogo

Com boas defesas do goleiro Ligalli, a França conseguiu segurar o placar de 0 a 0 contra uma Nigéria bastante ofensiva, que foi melhor no primeiro tempo.

Os africanos foram penalizados pelas finalizações perdidas logo no início da etapa final. Aos 5min, Lacazette recebeu na área pela direita e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro.

Até o fim da partida, os franceses trocaram passes e pareciam administrar bem a vantagem no placar. Mas,aos 47min, em bola jogada na área, a defesa francesa falhou feio e Ejike cabeceou por cima do goleiro, empatando a disputa no último minuto do tempo regulamentar.

Os europeus não se abalaram com o empate no final e definiram a vaga ainda no primeiro tempo da prorrogação, fazendo dois gols rapidamente.

Aos 11min, Fofana recebeu na entrada da área e marcou um golaço, por cobertura. Aos 13min, em um contra-ataque, Lacazette recebeu sozinho na área, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio.

Os nigerianos diminuiram na segunda etapa. Aos 7min, Emmanuel invadiu a área e chutou no travessão. Nwofor pegou o rebote e bateu rasteiro. A bola bateu em Ejike e entrou.