Campeão da Volta da França vence evento-teste em Londres

Embalado pela vitória na Volta da França, no final de julho, o inglês Mark Cavendish venceu o evento-teste de ciclismo para a Olimpíada de Londres 2012, o London-Surrey Cycle Classic, neste domingo na capital inglesa. Sacha Modolo da Itália ficou em segundo lugar, com Samuel Dumoulin em terceiro.

O ensaio geral para a corrida de estrada na Olimpíada de 2012 contou com mais de 150 dos melhores ciclistas do mundo de estrada. No entanto, somente um seleto grupo de 20 atletas participou da final no famoso ponto turístico londrino, The Mall, a rua que vai do Palácio de Buckingham até o Trafalgar Square.

Multidões assistiram à competição ao longo do curso 140 km desde o sudeste de Londres e em Surrey. Os competidores passarão ao longo da prova por pontos famosos da Inglaterra, como o Palácio de Buckingham, Museu de História Natural, Palácio da Corte de Hampton, entre outros.

Apesar de não haver nenhuma corrida entre mulheres neste domingo, algumas ciclistas testaram o percurso. Entre elas estava a campeã em Atlanta 1996, que estará com 53 anos na Olimpíada de Londres.