Pai de jogador do Valencia morre após assistir torneio amistoso

O clima era festivo devido a goleada do Valencia sobre a Roma. As circunstâncias eram as ideias, já que Paco Alcácer havia marcado um dos gols na partida. No entanto, o balanço do sábado para o clube espanhol é triste. Após o término do Torneio Laranja, o pai de Alcácer, Pablo, morreu, neste sábado, no caminho de volta para casa, ao lado do filho e da esposa.

Após assistir a uma exibição de gala do time, que conta com o brasileiro Jonas, Pablo Alcácer caminhava com a família no trajeto de volta à sua residência, quando caiu subitamente, vítima de um enfarte. A equipe médica do clube tentou reanimá-lo por meia hora, mas não conseguiu fazer Pablo reagir.

O fato ocorreu de maneira inesperada e ofuscou o que era para ser um dia especial para o lateral do clube, que foi homenageado por marcar dois gols na final do Europeu Sub-19 com a Espanha, e que havia brilhado na vitoria de seu time sobre a Roma, da Itália, ao marcar um dos gols da equipe.

Poucos minutos após receber a notícias, dirigentes, funcionários e jogadores do Valencia se manifestaram para dar apoio à Paco.

O Valencia mostrou solidariedade com seu atleta e emitiu um comunicado oficial, no qual expressa seus sentimentos pela perda de Paco.

Veja o comunicado oficial do clube na íntegra

O Valencia deseja expressar seus mais profundos sentimentos pela trágica morte do pai de nosso jogador Paco Alcácer, nesta madrugada, após deixar o Estádio Mestalla. O conselho administrativo, comissão técnica, jogadores e empregados querem transmitir seus pêsames à Paco Alcácer e toda a sua família neste momento muito difícil.