Náutico empata com Barueri, mas permanece no G-4 da Série B

Na segunda partida sob o comando de Estevam Soares, o Grêmio Barueri recebeu o Náutico na Arena Barueri, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro, e empatou sem gols.

Nem mesmo a aposta do novo treinador em Val Baiano - que não vinha jogando com antigo comandante, Sérgio Soares -, que fez dupla de ataque com Pedrão, conseguiu penetrar a defesa pernambucana.

Com o resultado, o Barueri vai a 21 pontos e cai para a 13ª colocação. O Náutico vai a 27 pontos ganhos e pode perder a terceira posição para o Paraná, caso este vença o ABC neste sábado.

O Barueri vinha embalado pela boa vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, fora de casa, e buscava uma arrancada rumo ao G-4. Em situação oposta, o Náutico vinha de derrota por 2 a 0 para o Sport no clássico pernambucano e tentava a reabilitação para permanecer entre os líderes da competição.

Na próxima rodada, o Náutico recebe o São Caetano nos Aflitos, em Recife, nesta terça-feira, às 21h50. Já o Barueri encara o ABC no Frasqueirão, em Natal, também na terça às 21h50.

Náutico e Barueri se enfrentaram apenas duas vezes. Ambos os duelos ocorreram durante a Série A de 2009. O time paulista venceu a primeira de goleada - 4 a 0. A revanche veio nos Aflitos: 2 a 1 para o Náutico.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi morno, com ambas as equipes marcando bastante e não se expondo muito. As únicas chances de gol do Náutico foram em chutes de Élton e Marlon, aos 44min e 45min.

Na segunda etapa, Derley perdeu ótima chance de abrir o placar para o Náutico. O Barueri respondeu em cobrança de falta de Alex Maranhão, que entrou no lugar de Pedrão, porém foi defendida pelo goleiro Gideão.