Fora do UFC Rio, Lyoto e José Aldo falam em lutar no Brasil

Um debate envolvendo dois dos principais lutadores de MMA do Brasil foi o destaque deste sábado da Brazil Sports Show, maior salão de esportes do País, que acontece em São Paulo, no Ibirapuera. Lyoto Machida e José Aldo, que estão fora do card de lutas do UFC Rio, conversaram com o Terra, confirmaram presença no evento e prometeram ficar na torcida por um bom espetáculo e pelo crescimento da categoria.

"Expectativa é a melhor possível, pois estou muito ansioso para o UFC Rio. Mesmo não lutando, eu estarei presente no local. A transmissão em TV aberta é ótima ideia, pois assim a gente supera o preconceito que tinham com o MMA aqui no Brasil e isso é um divisor de águas", disse José Aldo.

"Estava com muita vontade de participar, mas não rolou e tenho que ser profissional. Mas agora, com o evento retornando ao calendário, ele sempre terá lutas no Brasil e isso é ótimo, pois eu volto a lutar em casa", disse Machida.

Os lutadores estavam acompanhados de Fábio Gurgel, um dos maiores nomes do jiu-jitsu do Brasil, e pelo empresário que gerencia a carreira de ambos, Jorge Guimarães, o Joinha. José Aldo, inclusive, deixou claro que o foco atual é luta de 8 de outubro, no UFC 136, em Houston, nos Estados Unidos, contra Kenny Florian.

"Estou focando muito essa luta. Traçando a melhor estratégia e treinando bastante as entradas e saídas dos meus melhores golpes", disse José Aldo, um dos principais lutadores deste card.