Bragantino vence Salgueiro e sobe cinco posições na Série B

Em jogo de oito gols, o Bragantino venceu o Salgueiro por 5 a 3 no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e ganhou cinco posições na classificação da competição.

O jogo teve uma etapa inicial avassaladora. O Bragantino abriu o placar aos 5min, com Otacílio Neto completando para o gol uma cobrança de escanteio. Pouco depois, o time do interior paulista encaixou um contra-ataque que terminou com a bola no fundo das redes. Porém, foi acertadamente marcado o impedimento na jogada. Na sequência, o Salgueiro empatou. O meiocampista Élvis se aproveitou de um bate e rebate na área e empurrou para o fundo das redes.

Aos 29min, a bola foi alçada na área do Salgueiro e o centroavante Lincon deu uma testada certeira, colocando o Bragantino novamente na frente. Mas seis minutos depois, em falta na entrada da área, Piauí acertou uma linda cobrança no ângulo e deixou tudo igual.

Com o fim do primeiro tempo chegando, o Bragantino pressionou e conseguiu marcar, mais uma vez com Lincon, completando de primeira o cruzamento de Andrezinho, ex-jogador do Salgueiro. Entretanto, novamente o clube pernambucano correu atrás e Fabrício Ceará completou uma bola que sobrou na área, de peixinho, fechando o placar do primeiro tempo.

O segundo tempo começou em marcha lenta. Os dois times continuaram produzindo, mas sem a mesma eficiência na finalização. A substituição do técnico Marcelo Veiga, promovendo a entrada de Romário, voltou a colocar fogo no jogo, e aos 30min da etapa complementar, o atacante fez o quarto gol do Bragantino e o sétimo da partida. Aos 44min, Romário sofreu pênalti e Marcinho fechou o placar.

Com o resultado, o Salgueiro fica na penúltima posição, com 13 pontos. Já o Bragantino, com 21, sai da zona de rebaixamento e assume a 12ª colocação.