Terceira etapa do XTerra Brasil acontece neste final de semana 

A terceira etapa brasileira do circuito de triathlon brasileiro XTerra 2011 irá reunir mais de 2.500 atletas neste fim de semana, dias 13 e 14 de agosto, em Mangaratiba. O evento traz uma novidade: um percurso de 50Km na Night Run com largada às 16h de sábado, dia 13, com o patrocínio da The North Face. 

Num trajeto de terra batida, terrenos planos, acidentados e trechos íngremes, esta prova promete testar todos os limites dos participantes. Os responsáveis pela preparação do percurso,  sinalização e segurança trabalham no projeto há mais de 30 dias para que a corrida  seja um marco na história do evento. 

Segundo Bernardo Fonseca, detentor dos direitos do XTerra no Brasil e proprietário da X3M, empresa organizadora do evento, "os nossos projetos esportivos se diferenciam de todos os demais. Um exemplo disto são as etapas brasileiras do XTerra. Em todas nós criamos um novo desafio".

A Etapa Costa Verde começa nesta sexta-feira, 12 de agosto, com a entrega dos Kits e o simpósio técnico, às 19h, seguido de um jantar de massas.

No sábado, dia 13, a largada do triathlon acontece às 9h. Os atletas nadam 1,5Km, percorrem 26Km de Mountain Bike e fecham a prova com 9Km de corrida.

Logo depois,às 11h, o XTerra Swim Challenge com distâncias de 1,5Km e 3Km.

Às 16h, a largada do Night Run (percurso de 50Km), 18h largada dos 18Km e 19h largada de 9Km.

Já estão confirmadas as presenças dos principais nomes do triathlon no país como Felipe Moletta, Luzia Bello, Frederico Zacharias e Manuela Vilaseca.

No domingo, dia 14, é a vez dos pequenos com o XTerra Kids Mini Corrida para atletas de 1 a 12 anos. A largada está prevista para ás 10h.