Caio Júnior comemora vitória sobre o Atlético-MG e acerto em estratégia

O Botafogo de Caio Júnior manteve seu estilo: jogar da mesma forma dentro e fora de casa. Com um bom primeiro tempo, o time fez 2 a 1 no Atlético-MG, placar que soube administrar na etapa final. Ao fim da partida, o treinador comemorou a vitória e o acerto na tática, lamentando apenas alguns erros.

"Sabíamos que o gol fora seria muito importante, então a estratégia foi muito boa no primeiro tempo, soubemos aproveitar nossas chances. Uma pena foi o gol sofrido no fim. O segundo tempo não foi bom, deixamos a desejar no passe, roubávamos a bola e entregávamos para o Atlético. Sofremos pressão por falta de tranquilidade, de levantar a cabeça. O mais importante é que construímos o resultado e uma vitória importantíssima", afirmou o treinador.

O que também deu certo foi a estratégia de poupar jogadores. Enquanto Renato, Cortês, Elkeson e os demais não-relacionados treinaram em dois períodos no CT João Saldanha pensando na preparação para a partida contra o América-MG, o time titular conseguiu a vitória fora de casa. 

Caio Júnior pretende continuar poupando atletas quando for preciso, em um trabalho em conjunto com a fisiologia. "Temos um jogo daqui a dois dias. Vou ter, dentro da estratégia, Lucas, Cortês, Renato e Elkeson 100%. Os jogadores que atuaram os 90 minutos hoje, como Antônio Carlos e Loco Abreu, chegaram arrebentados, até porque o campo era muito grande. Essa recuperação é difícil e não podemos perder jogadores por lesão. Ainda bem que tenho uma equipe competente de fisiologia, que me ajuda muito", disse Caio Júnior.

O elenco do Botafogo se reapresenta nesta quinta-feira, às 16h, no Stadium Rio.

Site do Botafogo