Primeira rodada do Campeonato Inglês pode ser adiada por causa de distúrbios

A primeira rodada do Campeonato Inglês, marcada para o próximo sábado, 13, está ameaçada de não acontecer, informa a edição desta quarta-feira do diário The Sun. Segundo a publicação, os recentes ataques de vandalismo em todo o país não permitem que se tenha as condições de segurança necessárias para realizar os confrontos.

A Federação irá decidir nesta quinta o que fazer com as partidas que seriam realizadas em Londres. Caso seja confirmada a impossibilidade de realização, os jogos entre Tottenham x Everton, Fulham x Aston Villa e Queen's Park Rangers x Bolton terão de ser adiados.

O motivo principal seria a falta de força policial para fazer a segurança durante os jogos, uma vez que todo o efetivo está concentrado em conter o vandalismo que se instaura na cidade.

Além das partidas de Londres, a Liga acredita que não haveria razões para pensar em cancelar os jogos fora da capital. No entanto, o duelo do Manchester United, fora de casa, contra o West Bromwich, também pode não acontecer na data prevista.

Com os recentes tumultos na Inglaterra nos últimos dias, as partidas da Copa da Liga Inglesa entre West Ham United x Aldershot e Charlton Athletic x Reading, que aconteceriam na terça, e até mesmo o amistoso da seleção nacional contra a Holanda, que estava marcado para esta quarta, em Londres, tiveram que ser cancelados por medida de segurança.

Apesar do cancelamento do amistoso internacional, a Federação afirma que, mesmo se houver a confirmação do jogo para outra data, todos os torcedores que haviam adquirido ingresso para o confronto com a Holanda serão reembolsados.