Por experiência, Ricardo Gomes mandará titulares a campo  

O técnico do Vasco Ricardo Gomes disse nesta quarta-feira que pensou até em poupar mais jogadores para a estreia na Sul-Americana, na próxima quinta, contra o Palmeiras. Contudo, a possibilidade de dar experiência internacional ao elenco que se prepara para a Libertadores de 2012 fizeram-no mudar de idéia.

"No ano que vem temos a Libertadores, que é a nossa principal competição. Também queremos aproveitar a Sul-Americana para dar experiência internacional ao grupo", disse o treinador.

Para ele, a possibilidade de ganhar um titulo inédito e a importância técnica e financeira são os atrativos da Sul-Americana para o Vasco, visto que a equipe já está classificada à Libertadores.

"É uma competição internacional, que valorizamos e respeitamos. Vamos fazer de tudo para ter sucesso e, se possível, conquistá-la. É uma competição boa e queremos brigar até o fim", declarou.

O treinador sacou Márcio Careca, Felipe, Éder Luís e Alecsandro da equipe titular. No lugar deles, jogarão Julinho, Juninho, Bernardo e Élton. Coincidentemente, os quatro poupados não vinham bem nos últimos jogos e foram até vaiados.

Defesa tem atenção especial

A mudança no miolo de zaga e a goleada sofrida para o Botafogo no último domingo fizeram com que Ricardo Gomes desse uma atenção especial à defesa do time. Nesta quarta-feira, véspera da partida contra o Palmeiras, ele fez um trabalho extra com Anderson Martins e Renato Silva, que substituirá o titular Dedé.

O treinador realizou treinos de bolas paradas, cruzamentos e posicionamento com os defensores. "Acho que a Sul-Americana será uma boa oportunidade para testar a nossa defesa e dar experiência", afirmou Gomes.