Após elogiar Barcelona, Neymar diz que Real pode "ganhar tudo"

Depois de declarar ao site da Fifa que considera o Barcelona o "melhor clube do mundo", Neymar não poupou elogios ao Real Madrid, que está interessado em sua contratação. Ao jornal Marca, da capital espanhola, o atacante disse que os merengues têm um "timaço" e condições de "ganhar tudo" na próxima temporada europeia.

Diretamente da concentração da Seleção Brasileira em Stuttgart, onde a equipe encara a Alemanha em amistoso nesta quarta-feira, o jogador do Santos ainda negou que tivesse a intenção de atingir o Real ao elogiar o arquirrival Barcelona na recente entrevista. Na sequência, pediu "compreensão" ao repórter para não falar sobre seu futuro, mas disse que uma definição virá logo.

Sendo assim, o atacante passou a abordar assuntos relacionados às quatro linhas. Sobre o jogo contra os germânicos, afirmou que espera dificuldades e que ele e os companheiros terão de deixar para trás a decepção na Copa América, quando os comandados de Mano Menezes caíram diante do Paraguai nos pênaltis.

Já quando questionado sobre o provável duelo entre Santos e Barcelona no Mundial de Clubes, Neymar avisou que o time alvinegro "sairá para o jogo" e manterá o estilo com o qual conquistou o tricampeonato na Copa Libertadores da América.

Em relação ao seu próprio jeito de jogar, o atacante afirmou aos espanhóis que gosta de ser livre em campo e se divertir, mas sempre ajudando a equipe. Por fim, quando o jornalista perguntou se o reencontraria em Madri, sorriu e afirmou que "já saberemos".