Ivanovic empolga na estreia em Toronto e atropela chinesa

A ex-número 1 do mundo Ana Ivanovic teve uma atuação digna de uma das melhores tenistas em atividade nesta terça-feira, pela primeira rodada do Premier de Toronto. Tentando recuperar as grandes apresentações que a colocaram no topo do ranking há algumas temporadas, a musa sérvia estreou com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a qualifier chinesa Shuai Zhang, com um duplo 6/1.

Ivanovic, que não foi agraciada com nenhuma cabeça da chave do torneio canadense, precisou de apenas 55 minutos para sacramentar a vitória sobre a chinesa, atual 99ª do ranking. A sérvia, que atualmente figura no posto 16 da lista das melhores, contou com um primeiro saque arrasador para minar a devolução da rival e faturar o triunfo no Premier.

Embalada pela atuação no WTA de Carlsbad na semana passada, quando alcançou a semifinal e conseguiu valiosos pontos para ganhar duas posições no ranking, Ivanovic pode se encontrar com uma pré-classificada na segunda rodada da competição: a eslovaca Dominika Cibulkova, 18ª do mundo e dona da cabeça 16, que estreia contra a quali checa Iveta Benesova.

Em outro jogo já realizado nesta terça, em um cronograma apertado por conta do temporal que caiu sobre Toronto e atrasou a programação de partidas, a alemã Andrea Petkovic, décima do mundo e 11ª favorita em Toronto, eliminou facilmente a canadense convidada Eugenie Bouchard, por duplo 6/2.

Petkovic, que na semana passada chamou a atenção ao "fugir" de quadra durante uma partida com a polonesa Agnieszka Radwanska para vomitar, terá pela frente na chave canadense a húngara Greta Arn, que havia superado a checa Klara Zakopalova na estreia.

Wozniacki conhece primeira rival

Líder do ranking da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki teve definida nesta terça sua primeira rival no Premier de Toronto: a italiana Roberta Vinci, que eliminou a belga Yanina Wickmayer por 6/4 e 6/2 e assegurou a classificação à segunda rodada.

A chinesa Na Li, atual campeã de Roland Garros e número 6 do planeta, também viu a definição de sua primeira adversária no Canadá. Ela enfrentará a compatriota Shuai Peng, que aplicou 6/1 e 7/5 na lucky loser espanhola Lourdes Domínguez.