Ex-técnico da Roma afirma que Totti é "preguiçoso"

O ex-técnico da Roma Claudio Ranieri declarou que o atacante Francesco Totti, que esteve sob seu comando durante um ano e meio no clube da capital italiana, é "preguiçoso", em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal italiano La Gazzetta del Sud.

"Totti, preguiçoso? Sim, estou de acordo com essa afirmação", alfinetou Ranieri, ao comentar declarações de Franco Baldini, diretor-geral da seleção inglesa e futuro membro da equipe dirigente da Roma, que também chegou a apontar a "preguiça" do capitão do time.

"Às vezes, Totti não treinava o que deveria durante a semana. Nestas ocasiões, eu deixava ele no banco no domingo na hora do jogo", explicou o técnico. Porém, Ranieri também elogiou o talento do jogador, "o melhor que já treinei".

"Já treinei Lampard no Chelsea e Del Piero na Juventus. O primeiro se dedicava aos treinos até o sacrifício. O segundo ficava após as sessões e incentivava seus companheiros a fazer o mesmo para treinar cobranças de bola parada. Totti, pelo contrário, voltava direto para casa", disse.

"Francesco é mais talentoso, mas Lampard e Del Piero têm mais caráter", opinou o treinador, além de afirmar que se "tivesse deixado a Roma para jogar no Barcelona ou no Manchester United teria ganho a Bola de Ouro (troféu que recompensa o melhor jogador do mundo) várias vezes".