Em fim de semana ruim, Barrichello larga em 14º na Alemanha

O fim de semana até o momento não tem sido bom para Rubens Barrichello. Depois de apresentar um desempenho ruim nos treinos livres, o brasileiro da Williams parou no Q2 do classificatório, neste sábado, e largará apenas da 14ª colocação no GP da Alemanha de Fórmula 1, que será realizado neste domingo.

Na sexta-feira, Rubinho havia feito o tempo de 1min34s344 (somado os dos treinos livres) e terminou na 15ª colocação. Já na última atividade antes do classificatório, o brasileiro passou para a 14ª posição com 1min33s179.

Já no classificatório, Barrichello passou na posição limite para o Q2 - foi o 17º com 1min33s664. Em seguida, o brasileiro não conseguiu ficar entre os dez pilotos que passam para o Q3, e largará da 14ª posição.

O companheiro de equipe de Barrichello, o venezuelano Pastor Maldonado também não conseguiu passar para o Q3 - largará da 13 posição.

"Tivemos um problema ontem (sexta-feira) quando começou a pesar o carro, que estava 8 kg acima do peso. Em Silverstone, o carro já estava 6 kg acima do peso e tivemos que tirar o kers do meu carro. Já sabia que isso iria afetar o rendimento na classificação. Não estamos muito competitivos aqui não", explicou Rubinho à TV Globo