Magrão surpreende e deve voltar contra o Goiás


A previsão inicial era só para o próximo mês, mas o goleiro Magrão surpreendeu a todos e no treino de quarta-feira participou de um trabalho leve, já sem a proteção que o acompanhava desde a sua lesão na mão.

O objetivo do departamento médico do Sport é deixar o goleiro pronto para a partida contra o Goiás, já que o seu substituto Rodrigo Calaça não poderá atuar por força contratual. Embora a expectativa sobre a volta do goleiro tenha aumentado com sua volta aos treinamentos, os médicos negaram qualquer tipo de pressão pelo retorno do atleta diante da necessidade.

"A gente não pode colocar um atleta sobre o risco de uma nova lesão. Hoje o risco de ele ter uma nova fratura é o mesmo risco de qualquer outro atleta sofrer a fratura. O problema é que a gente tem que respeitar o tempo da consolidação do osso. Quando a gente fala 15 dias pode ser pra mais ou pra menos. Hoje o atleta se encontra bem, só falta aperfeiçoar a parte técnica", disse o médico Paulo Girão.

Girão também fez questão de lembrar que o jogador só irá para o jogo se estiver completamente recuperado. "Ele só vai para o jogo se ele se apresentar bem e em condições de atuar 100%", completou o médico.

Ranking de Torcidas

O Sport perdeu o título estadual e a chance de se igualar ao Náutico, como hexacampeão pernambucano e também não faz uma boa campanha no Campeonato Brasil da Série B, estando na oitava colocação. Mesmo assim a torcida tem feito muito bem o seu papel. Com uma média de 16.976 torcedores por jogo, o clube possui a melhor média de público da Série B.