ASSINE
search button

Liberação de Cielo é banho de água fria em rivais, diz técnico de brasileiro

Compartilhar

O técnico Alberto Oliveira comemorou, nesta quinta-feira, a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) que liberou seu pupilo Cesar Cielo para disputar o Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. O treinador aproveitou, também, para provocar os rivais que torceram para que o nadador brasileiro fosse suspenso por doping.

Apesar de dizer que não se preocupa com adversários, Albertinho admitiu que a decisão da CAS foi um "banho de água fria" para os rivais de Cielo.

"Eles (adversários) podem ter achado que teriam mais um lugar vago no pódio. Mas o Cesão vai estar lá para atrapalhar", disse Albertinho.

No julgamento de Cesar Cielo na última quarta-feira, um fato que chamou atenção foi o grande número de jornalistas da França, país de origem dos principais adversários do brasileiro nas provas individuais como Frédérick Bousquet e Alain Bernard (50 m livre) e Fabien Gilot (100 m).

Flagrado em um exame antidoping no Troféu Maria Lenk, em maio, juntamente com os também brasileiros Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked, Cielo foi apenas advertido pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA). Nesta semana, a CAS manteve essa punição, o que deixa Cielo livre para disputar o Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai a partir deste domingo.