Tcheco elogia ações sociais do Coritiba

O Coritiba fez mais uma ação social nesta quara-feira, com a entrega de 1,5 tonelada de arroz a o Asilo São Vicente de Paulo. A programação faz parte do projeto Coritiba Retribui que foi criado este ano para atender associações de caridade.

"Já fizemos outras ações beneficentes com o Coritiba Retribui e posso dizer que nós jogadores estamos felizes de participar de mais essa atividade. Nós temos o compromisso com a sociedade, seja com um gol ou com uma vitória, seja com atitudes como esta", disse o meia Tcheco, que esteve na entrega dos alimentos ao asilo, nesta quarta-feira.

Em abril, o clube entregou 2 mil ovos de chocolate na Páscoa solidária que atendeu crianças de escolas públicas de Colombo, cidade na região metropolitana de Curitiba. O time alviverde também já fez ações no hospital infantil Pequeno Príncipe e a campanha Doe Calor.

As ações são realizadas através de parcerias com patrocinadores e fornecedores do clube. Em alguns casos, as doações são trocadas por patrocínio estampado na camisa, em outros, como no caso da arrecadação do arroz, o Coritiba negocia direto com fornecedores.