Com apresentação do Pan, Stürmer busca 5º titulo sul-americano

O brasileiro Marcel Stürmer começa, nesta quinta-feira, a busca pelo seu 5º título sul-americano na patinação artística. O atleta se apresenta nos dias 21 e 22, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS).

"Entro nessa competição com dois objetivos bem definidos: conquistar o título e testar o novo programa curto que usarei no Pan de Guadalajara e no Mundial do Brasil", contou Marcel.

Na competição, o atleta pretende mostrar sua nova apresentação ao público e ver a reação do jurado e da torcida. Além disso, Marcel planeja recuperar a hegemonia no continente. O brasileiro conquistou seu último Sul-Americano em 2008, em Brasília. Dois anos depois, na Colômbia, acabou em 2º.

"Seria perfeito seguir vencendo e entro no Sul-Americano com esse objetivo", disse o brasileiro, 3º melhor do mundo.

Neste ano, Marcel também conquistou o Pré-Pan de Patinação, na Argentina, a Copa Inter-Americana, em Santos, e o 15º título nacional. Com os resultados, o atleta tem a vaga garantida para o Pan de Guadalajara e para o Mundial no Brasil.

Nesta quinta-feira, Marcel terá na apresentação do programa curto, que dá 25% da nota geral. No dia seguinte, ele apresenta o programa longo, responsável por 75% da avaliação.