A direção do Inter acertou a prorrogação de contrato do atacante Leandro Damião por mais seis meses. O primeiro vínculo iria até janeiro de 2016, enquanto o novo acerto terá vigor até julho de 2016 - segundo as legislação brasileira, os contratos no País não podem ultrapassar cinco anos de duração. Entretanto, a diretoria colorada não descarta a possibilidade de vender o jogador ainda em 2011.
"Nós vamos assinar o novo contrato até sexta-feira. O Inter valorizou o Leandro e ele ficou muito feliz com a iniciativa. A multa rescisória para o exterior continua sendo de 50 milhões de euros (R$ 113 mi), para o mercado nacional o valor vai subir porque também aumenta o salário, mas ainda vamos acertar algumas peculiaridades deste novo contrato com o Inter", disse Vinícius Prattes, empresário de Leandro Damião.
Porém, segundo a direção do Inter, a prorrogação do contrato de Leandro Damião não significa que o jogador não possa ser vendido ainda nesta temporada.
"Acertamos a prorrogação, mas isto não significa que não vamos vender o jogador este ano. Por enquanto, não apareceu nenhuma proposta que agrade ao Inter, mas enquanto o contrato estiver em vigor ele pode ser vendido", disse o vice de futebol colorado, Roberto Siegmann.
O vínculo econômico de Leandro Damião permanece o mesmo: o Inter tem 70% dos direitos, enquanto os 30% restantes pertencem ao Atlético de Ibirama-SC.