Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala voltam aos treinos no Sport

Com 14 pontos conquistados, o Sport tem uma semana de treinamentos para se preparar para a importante partida contra a líder Ponte Preta, no próximo sábado, às 21 horas, na Ilha do Retiro. Após dois empates e uma vitória sob o comando de Mazola Junior, o elenco vive a expectativa da efetivação do treinador.

Nesta segunda-feira, enquanto o presidente Gustavo Dubeux não anuncia a decisão da diretoria, a novidade foram os retornos aos treinamentos do atacante Carlinhos Bala e do meio-campista Marcelinho Paraíba.

O médico do clube, Antônio Bezerra, afirmou em entrevista à Rádio CBN que o lateral direito Moacir e o meio-campista Maylson também devem retornar aos trabalhos com bola na próxima quarta-feira. Com isso, muito provavelmente, as ausências por contusões diminuirão de sete para apenas três para o próximo confronto, já que Magrão, Germano e Renato ainda precisam de mais tempo para se recuperar.

"Magrão deve trocar de imobilização para colocar uma menor, que lhe possibilite fazer mais movimentos. O prognóstico, para ele, é de três a quatro semanas. Mas o jogador tem mantido a forma física pois vem fazendo a parte aeróbica normalmente com o restante do elenco", afirmou, lembrando que por se tratar de um goleiro a contusão na mão requer muitos cuidados.

Após o suado empate de sábado, por 3 a 3, contra o São Caetano, o treinador Mazola Junior deu declarações de que teria uma conversa com o presidente Gustavo Dubeux nesta segunda-feira.

A informação criou uma série de comentários de que o profissional seria efetivado no cargo, mas os dirigentes do Sport ainda não confirmaram. Esta semana, caso ele continue à frente do elenco de profissionais, será a primeira que ele terá como treinar o elenco por cinco dias seguidos, já que o time vem em uma sequência grande de partidas.