ASSINE
search button

Mano abre chance para mudança no ataque da Seleção

Compartilhar

O técnico Mano Menezes começou a Copa América com a convicção de que o quarteto Paulo Henrique Ganso, Neymar, Pato e Robinho era o mais indicado para a Seleção Brasileira. No entanto, após o empate por 0 a 0 contra a Venezuela, no último domingo, em La Plata, o treinador já abre espaço para mudanças no setor.

Sem citar nomes, o técnico diz que vai observar nos treinos desta semana se será necessário fazer alterações no sistema de criação e de ataque. Mano indicou ainda que apenas uma mudança de nome pode ocorrer.

>> Argentinos comemoram tropeço brasileiro: "sentiram a pressão"

"Vamos melhorar a parte de criação e finalização. Se os treinamentos mostrarem que precisamos mudar, podemos trocar uma peça para tentar que seja diferente. Mas também não vamos culpar apenas o ataque, porque o ajuste final é de todos", disse Mano.

Pelo seu histórico à frente da Seleção, a solução analisada pode ser a entrada de Elano no lugar de um atacante para ajudar Paulo Henrique Ganso na armação. Neste caso, o trio de ataque viraria dupla e Robinho, Neymar e Pato brigariam por duas vagas. O sistema ganha ainda mais força com constatação de Mano de que o time brasileiro exagerou no jogo pelas extremidades.

Neste caso, Robinho pode perder sua vaga de titular. Com atuações irregulares na Era Mano Menezes e nenhum gol, o atacante deixou o campo vaiado no duelo contra a Venezuela logo no início do segundo tempo e demonstrou abatimento na entrevista pós-jogo.

Robinho ainda se controlou para não reclamar das opções de Mano, que o tem escolhido com frequência para ser o primeiro substituído. "Quero fazer gol, respeito a opinião do Mano, mas ninguém gosta de sair", afirmou.

Outra opção seria a entrada de Fred no lugar de Alexandre Pato. O treinador sentiu falta de um homem de área no duelo contra os venezuelanos e o jogador do Fluminense cumpriria melhor esse papel que o atual titular.