O técnico de futebol da Venezuela, César Farías, qualificou de resultado histórico o empate por 0 a 0 contra o Brasil neste domingo, na abertura do Grupo B da Copa América, em La Plata.
"Sim, é histórico na Copa América, isto é certo’, disse Farías ao final da partida.
"A sensação que tenho é muito positiva. O Brasil é uma grande seleção e dou mérito ao que fizemos. Estamos jogando bem, com ordem, e sabíamos que era preciso começar bem para somar pontos visando à próxima fase’.
"O Brasil tem uma grande equipe e Menezes armou um time para tratar de vencer a Copa de 2014, mas fizemos uma boa partida e arrancamos o empate’, foi algo ‘histórico na Copa América’.
Farías destacou que ‘Venezuela, quando pôde jogar, jogou, e quando teve que sair como gladiadores para defender, defendeu’.
Mas o técnico advertiu que a Venezuela ‘ainda não consegui nada, a Copa esta muito parelha’.
Este foi o primeiro ponto obtido pela Venezuela contra o Brasil em uma Copa América, após cinco goleadas nos confrontos precedentes.
O placar mais dilatado ocorreu na Copa América do Paraguai-1999, quando o Brasil venceu por 7 a 0.
"Desta vez nos preparamos bem, com vários amistosos desde janeiro passado. Muitos dos nossos jogadores estão no futebol internacional e fizemos um trabalho responsável, com o objetivo de chegar ao próximo Mundial, no Brasil em 2014’.