ASSINE
search button

Klitschko comemora vitória e lamenta ofensas de Haye

Compartilhar

HAMBURGO, Alemanha, 3 Jul 2011 (AFP) -O ucraniano Vladimir Klitschko, que no sábado venceu por pontos o britânico David Haye no combate pelos títulos unificados dos pesos-pesados, celebrou "uma vitória para o boxe" e lamentou os insultos e provocações do adversário.

O pugilista britânico chamou o ucraniano de "farsante" e "robô", entre outras ofensas, e chegou a comparecer a uma entrevista coletiva com uma camisa na qual aparecia segurando as cabeças cortadas de Klitschko e de seu irmão Vitali.

"Definitivamente é uma vitória para o boxe porque este homem tem que ir embora. Não foi correto o que fez com a camisa. Penso que é uma mancha para o esporte, vergonhoso e desrespeitoso para o boxe e para seu oponente", disse o ucraniano.

Vladimir Klitschko derrotou no sábado britânico David Haye na cidade alemã de Hamburgo e unificou os títulos dos pesos-pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB), Federação Internacional (FIB) e Organização Mundial (OMB).

Klitschko, 35 anos, venceu com absoluta lógica ao final de 12 assaltos contra um adversário corajoso mas incapaz de surpreender.

O ucraniano venceu por unanimidade entre os três juízes, por 117-109, 118-108 e 116-110.

Esta foi a 56ª vitória de Klitschko, sendo 49 por nocaute, em 59 combates. Haye, 30 anos, que defendia o cinturão da AMB, tem um cartel de 26 vitórias, 23 por nocaute, em 28 combates.