Brasil vence a Tunísia e passa para segunda fase de Mundial

A Seleção Brasileira Sub-19 venceu a Tunísia, no último sábado, por 97 a 56 em uma partida considerada fácil. Com o resultado, a equipe ficou em segundo lugar no Grupo B e está classificada para a próxima fase do Mundial, que está sendo realizado na Letônia.

Os brasileiros tiveram uma boa vantagem desde o início do jogo, aos poucos foram aumentando a diferença e não deram chances para os tunisianos. O pivô Lubas "Bebê" brilhou e fez sua melhor apresentação no Mundial até agora, com 19 pontos, dez rebotes e cinco bloqueios.

O jogador comentou que a equipe brasileira entrou focada para a partida, independente dos últimos resultado. "A Tunísia é um bom time e vem crescendo muito no basquete. Marcamos muito forte e conseguimos abrir uma grande diferença", disse Lucas "Bebê".

Outro destaque brasileiro foi o ala/armador Felipe Vezaro, que contribuiu com 12 pontos, em 24 minutos em quadra. Já do lado tunisiano, o armador Maher Souabni foi o principal destaque, com 18 pontos.

O resultado garantiu o segundo lugar no grupo A para o Brasil, que contou com a Polônia em primeiro e a Rússia em terceiro. Os classificados dessa chave agora enfrentam os classificados do grupo B: Austrália, Letônia e Argentina.

Os resultados da primeira fase são levados para a segunda fase, somando aos resultados das três partidas seguintes. Os quatro melhores colocados avançam para as quartas de final.