Com moicano, alemão brinca e diz que atrai mais mulheres que Neymar

Voluntário da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o jovem alemão Sebastian Moeslein utiliza um penteado muito semelhante ao do brasileiro Neymar, mas prefere não realizar comparações. "Meu moicano é diferente, mais discreto e bonito", conta com bom humor o funcionário da organização da Volkswagen Arena, em Wolfsburg, onde Brasil e Noruega jogam no próximo domingo. Personagem peculiar, o garoto ainda se vangloria pelo visual.

"Muitas garotas gostam desse penteado, acho que é mais atraente que o de Neymar. Algumas inclusive me pedem para tocar no cabelo, mas não permito", se diverte, surpreso pela comparação com o craque brasileiro. "Conheço ele, sim. E muito bom, será o melhor do mundo em dois ou três anos. Acho que o Real Madrid quer contratá-lo, certo?", questiona.

Ao ouvir o valor que o clube espanhol toparia pagar pelo santista (45 milhões de euros), ele se impressiona. "Meu Deus, não pode ser verdade", diz. O fato de a dimensão dos feitos que tem alcançado Neymar, hoje um nome de repercussão em todo o futebol mundial.

Sebastian conta que utiliza o penteado moicano desde 2006 e, assim como muitos jovens brasileiros tem feito ultimamente graças a Neymar, adotou o penteado influenciado por um jogador. "Vi o Beckham usar e resolvi fazer também", conta o voluntário, surpreso ao ser informado que varias crianças também adotaram esse visual gracas ao astro santista.

Fã de futebol, ele também elogia bastante a jogadora Marta, a mais assediada jogadora da Seleção. Com atenção, ele acompanhava o treino do Brasil e vibrava a cada finalização da jogadora. "Ela é realmente a melhor. Meu Deus, como ela joga! Tenho um amigo angolano, aqui na Alemanha, e ele conversou com ela ontem (sexta) em português, tirou foto. Parece uma ótima pessoa", acrescenta.