No dia da abertura da Copa América na Argentina, o meia-atacante Lionel Messi já fala em voos maiores. Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo diário Olé, o astro do Barcelona admitiu que precisa ganhar um título pelo país natal, mas avisou que tem certeza de que um dia erguerá a taça de campeão do mundo com a camisa alviceleste.
Messi disse que a Argentina sempre terá a obrigação de títulos e que isso aumenta na Copa América pelo fato de a seleção ser a anfitriã. No entanto, classificou a pressão como "linda", já que marcará o início de uma nova etapa. Para ele, uma boa Copa América ajudará o país a fazer bonito na Copa do Mundo do Brasil, daqui a três anos.
Sobre o mais importante torneio de seleções do mundo, Messi disse que não sabe o porque, mas tem certeza de que um dia comemorará o título ao lado dos companheiros. De acordo com o jogador, "algo" diz que um dia ele irá conseguir.
Eleito o melhor do mundo nos dois últimos anos, o argentino disse que não se incomoda de ouvir que lhe falta uma grande conquista pela seleção e afirmou que a Copa América é uma grande chance de saber se finalmente melhorou a sua popularidade no país natal.
Messi negou um sentimento de revanche em relação à Seleção Brasileira, que derrotou a Argentina na final da última edição do torneio continental, há quatro anos. Ele ainda tratou de negar qualquer problema de relacionamento com o colega de ataque Carlos Tevez e também a condição de um dos melhores jogadores da história.
A Argentina de Messi estreia na Copa América nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra a Bolívia, no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Grande Buenos Aires.