Mais de 1,6 mil policiais e 300 guardas de trânsito participação da operação que será realizada a partir desta tarde na cidade de La Plata, na Argentina, para garantir o acesso ao Estádio Ciudad de La Plata, onde será disputada a partida de abertura da Copa América, entre Argentina e Bolívia.
"300 guardas de trânsito e mais de 1,6 mil policiais garantirão a segurança das vias, sendo permitido o estacionamento a 45 graus na Avenida 520, mas não nas avenidas marginais", detalhou uma fonte do município de La Plata.
Mesmo assim, informou-se que durante as seis partidas disputadas no estádio se restringirá o trânsito na via expressa entre Buenos Aires e La Plata. Também se aconselha o acesso ao Estádio pela Avenida 120 e pela Avenida 520, evitando a Rua 32.
Os táxis de Buenos Aires que levarem passageiros e os esperarem para o retorno têm que estacionar na Avenida 25, entre as ruas 510 e 520, sem poder fazer outras viagens, restrição solicitada pelos taxistas da cidade de La Plata.
No estádio, além da partida inaugural entre Argentina e Bolívia, também jogarão Brasil e Venezuela, em 3 de julho, e Uruguai e México, no dia 12. Após a primeira fase, a arena receberá partidas das quartas de final, semifinal e a disputa do terceiro lugar.