Copa América será vista por 4,5 milhões em 212 países

A 43ª edição da Copa América começa na noite desta sexta-feira, na Argentina, e será vista por 4,5 milhões de pessoas em 212 países, afirma o comitê organizador.

Foram confirmados o credenciamento de 2467 jornalistas, em sua maioria atraídos pela figura de Lionel Messi, o astro do Barcelona, que espera brilhar pela seleção argentina.

Durante 24 dias, na Argentina só se respirará futebol. A atenção estará focada nas 26 partidas disputadas nos oito estádios sede da competição. Desde a semana passada estão esgotados todos os 750 mil ingressos das partidas, ainda que na internet seja comum a revenda, por preços que chegam aos U$ 2 mil, no caso da final.

A cerimônia de abertura da Copa América será no recentemente inaugurado Estádio Ciudad de La Plata, da qual participarão os 12 times que buscam o título de campeão da América.

Argentina e Bolívia farão a primeira partida nesta sexta-feira, e no sábado começam os confrontos entre as seleções de Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Perú, Uruguai e Venezuela.

O campeonato será disputado em oito sedes, nas cidades de La Plata, Córdoba, Mendonza, Santa Fe, San Juan, San Salvador de Jujuy, Salta e Buenos Aires. A final será disputada em 24 de julho, no Estádio Monumental de Núñez.