Tricolor carioca vence Atlético-PR por 3 a 1 no Engenhão

Um dos reforços mais aguardados pela torcida do Fluminense para esta temporada, o atacante Ciro, enfim, desencantou pelo clube das Laranjeiras. Na noite desta quinta-feira, o jogador assinalou dois gols e assegurou a vitória por 3 a 1 do clube tricolor sobre o Atlético-PR, no Estádio Engenhão. O resultado positivo dos cariocas afundou ainda mais a equipe rubro-negra na lanterna da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O resultado negativo no Estádio do Engenhão mantém o clube paranaense com apenas um ponto, na última colocação da Série A. Sem vitórias ainda na elite do futebol brasileiro em 2011, o Atlético-PR, comandado nesta quinta-feira pelo auxiliar Leandro Niehues, já soma uma desvantagem de seis para o Ceará, primeiro clube fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida ao adversário desta noite, que convive com uma péssima situação na competição, o Fluminense, com o resultado positivo, subiu para a sétima colocação na tabela, com 12 pontos. Atual campeão brasileiro, o time dirigido por Abel Braga está quatro tentos atrás do Corinthians, líder da Série A.

Apesar de toda a comemoração pelo ótimo placar, o torcedor do Fluminense não deixou o Engenhão totalmente satisfeito nesta quinta-feira. Grande símbolo da conquista do Brasileiro do ano passado, o argentino Darío Conca pode ter se despedido do clube diante do Atlético-PR. Com uma proposta do futebol chinês, o camisa 11 não escondeu a emoção com os pedidos de "fica" da torcida.

Sem saber se poderá contar com Conca até o final do Campeonato Brasileiro, o Fluminense retornará às atividades somente no próximo dia 10, quando terá pela frente o clássico contra o Flamengo - o confronto contra o Santos, válido pela oitava rodada, acabou adiado por conta de um pedido do time paulista, que cedeu seis jogadores às Seleções principal e Sub-20 (Neymar, Ganso e Elano disputam a Copa América, e Danilo, Alex Sandro e Felipe Anderson defenderão o País no Mundial Sub-20).

Por outro lado, o Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio. O clube colorado chegará embalado por conta da goleada por 4 a 0 aplicada sobre o Atlético-MG, em Sete Lagoas, nesta quinta-feira.